Por Sempre Floripa
 
  Floripa Tap 2017 Voltar
 
  data evento Sexta - 21/04
   
  horario 20hs
   
  localização Teatro Ademir Rosa - TAR
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600
Agronômica - Florianópolis
   
  telefone +55 (48) 3664-2555
     
  web site http://www.tar.sc.gov.br/
   
 
     
 

Realizar um festival internacional em uma cidade fora do eixo Rio-São Paulo demandou muito empenho e a construção de parcerias importantes. Desde a primeira edição, em 2011, o Floripa Tap contou com grande adesão dos sapateadores e também atraiu professores e sapateadores renomados no mundo todo. Naquele ano, Maud Arnold se tornou a madrinha do festival, e desde então vem dando aulas em quase todas as edições.

Nestes 7 anos, o Festival trouxe professores como Derick Grant, Lane Alexander, Star Dixon, Melissa Tannús, Yukiko Misumi, Daniel Borak, Charles Renato, Christiane Matallo, Pamela Yasutake, Luyz Baldijão, Fernando Barba, Bia Mattar, Patrícia Taranto, Flávia Costa, Nico Rubio, Christopher Broughton, Brill Barrett, Diego Tavares, Samanta Varela, Steven Harper, Adriana Salomão, Cintia Martin e Valéria Pinheiro. Também tivemos a presença de músicos convidados como Leandro Fortes, Rodrigo Paiva, Luiz Gustavo Zago, Rafael Calegari, Tie Pereira, Carlos Ribeiro Junior e Alexandre Damaria.

A Noite de Gala do Floripa Tap traz apresentações dos professores convidados e também de grupos e sapateadores de destaque no Brasil e no mundo e em todas as edições teve lotação completa. Desde 2015, grupos e sapateadores participantes do festival podem participar da Mostra de Dança, uma noite de apresentações abertas ao público e comentadas por uma banca de especialistas. Assim, os grupos recebem um feedback sobre a coreografia apresentada e têm a oportunidade de aprimorar sua técnica.

O Floripa Tap organiza ainda eventos paralelos às oficinas e espetáculos. Todos os anos é realizado o Cutting Contest, ou Duelo de Sapateadores. E os participantes também são convidados a curtir e dançar em Jam Sessions organizadas em bares, casas noturnas e até no local do evento.

O Floripa Tap foi crescendo e em 2016 ganhou uma edição especial durante as Paralimpíadas, no Rio de Janeiro. O festival Floripa Tap nas Olimpíadas foi um dos 9 selecionados por um edital da Funarte como parte da programação cultural da cidade durante os jogos, e ofereceu oficinas e espetáculos gratuitos durante uma semana.

Hoje, é um dos principais festivais de Sapateado da América Latina, e atrai sapateadores de toda a América. Conta com parcerias importantes, como a do SESC Cacupé, que abriga as oficinas, alguns dos eventos paralelos e a hospedagem em Florianópolis. Outra parceria relevante é a de Jurerê Internacional, que é palco de eventos paralelos do Floripa Tap desde 2016.

+INFO

 
 
     
Por Sempre Floripa
 

www.porsemprefloripa.com.br | info@porsemprefloripa.com.br | Todos os direitos reservados