Por Sempre Floripa
 
  NOTICIAS Voltar
 
   
  29/08/2017
   
  SC é destaque entre destinos mais visitados por turistas estrangeiros
   
 

Dos 10 destinos mais visitados no país no ano passado para viagens de lazer de visitantes internacionais, três são de Santa Catarina. Os dados são de pesquisa do Ministério do Turismo. No ranking estão Florianópolis, Bombinhas e Balneário Camboriú, respectivamente em 2º, 6º e 8º lugares. A lista é liderada pelo Rio de Janeiro, e na 3ª posição apresenta Foz do Iguaçu, outro município do Sul citado entre os mais visitados pelos turistas estrangeiros.

No ano passado, segundo o Ministério do Turismo, o Brasil recebeu 6,6 milhões de visitantes internacionais, dos quais 56,8% em viagens de lazer. Dos 10 destinos mais visitados com essa motivação, quatro foram da Região Sul. Florianópolis ficou em segundo lugar, atraindo 17,9% dos visitantes, abaixo somente do Rio de Janeiro, principal destino de lazer do país com 32% dos turistas estrangeiros. Florianópolis ficou à frente de outras grandes capitais brasileiras como São Paulo e Salvador.

No turismo de negócios, a presença dos destinos da região Sul do país, com 12,5% de participação, também é expressiva. Tem quatro entre os dez destinos mais visitados a negócios. Curitiba é o terceiro, abaixo somente de São Paulo e Rio de Janeiro. Logo em seguida está Porto Alegre. Foz do Iguaçu e Florianópolis ocupam a 7ª e a 10ª posição respectivamente. Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Foz do Iguaçu estão também entre as 10 cidades brasileiras que mais realizaram eventos internacionais (ICCA/2016).

Fonte: Ascom/SOl

 
     
Por Sempre Floripa
 

www.porsemprefloripa.com.br | info@porsemprefloripa.com.br | Todos os direitos reservados