Por Sempre Floripa
 
  NOTICIAS Voltar
 
   
  03/08/2017
   
  Turismo na América do Sul aumenta 7% no 1º quadrimestre
   
 

Crescimento na região é maior que a média mundial, que ficou em 6% no período. Programa Brasil + Turismo impulsiona movimento

Cada vez mais turistas de outras partes do mundo têm procurado a América do Sul e a América Central. Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) mostram que as duas regiões registraram crescimento de 7% nas chegadas de visitantes no primeiro quadrimestre do ano. A média mundial, segundo a pesquisa, é menor, 6%.

“Os dados comprovam um crescente interesse pelo continente e seus variados atrativos”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Ele explicou ainda que além do Brasil + Turismo, que é um pacote de medidas para fortalecer o setor de viagens, o governo tem discutido com países vizinhos a promoção conjunta de destinos e ações que facilitem a circulação de visitantes.

Recuperação do turismo

Destinos que foram afetados por eventos negativos durante 2016 estão mostrando sinais claros de recuperação em um período de tempo muito curto e esta é uma notícia muito acolhedora para todos, comemorou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

 
     
Por Sempre Floripa
 

www.porsemprefloripa.com.br | info@porsemprefloripa.com.br | Todos os direitos reservados