Por Sempre Floripa
 
  NOTICIAS Voltar
 
   
  15/06/2017
   
  Floripa ganha primeiro trecho do Caminho de Santiago na América
   
 

Se você sempre teve vontade de percorrer o Caminho de Santiago mas não sabia por onde começar a aventura, boa notícia! Agora você pode fazer isso aqui no Brasil. Literalmente!

Em 29 de junho, será aberto oficialmente o Caminho Brasileiro, um trecho de 21 km em Florianópolis que foi reconhecido pela Catedral de Santiago de Compostela e oficialmente integrado ao trajeto histórico.

É a primeira vez que um país do continente americano tem um trecho oficialmente reconhecido pelos espanhóis.

Os idealizadores da novidade são Fábio Tucci Farah e Mariana de Assis Viana Mansur, dois brasileiros apaixonados pelo Caminho de Santiago.

A rota escolhida começa na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras, depois passa pelas igrejas São Pedro e Nossa Senhora dos Navegantes, e termina os 21 km de extensão no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na praia dos Ingleses. O caminho pode ser percorrido em um dia, já que seu nível de dificuldade não é alto.

Apesar de já ter sido oficialmente reconhecido e integrado ao trajeto histórico desde 27 de abril, só a partir do dia 29 de junho os peregrinos poderão ter suas credenciais carimbadas nas quatro igrejas que fazem parte do Caminho Brasileiro.

Os carimbos (abaixo), aliás, foram desenhados pelo ilustrador Spacca, que também fez o símbolo oficial do caminho tupiniquim.

Não é preciso pagar nada para fazer o Caminho Brasileiro nem pelos carimbos, que serão concedidos nas quatro igrejas que fazem parte da rota. Mas é preciso comprar a credencial, como se faz quando se percorre o caminho na Espanha. Ela é vendida nas associações de peregrinos por todo o Brasil.

Para mais informações acesse: http://amigosdocaminho.com.br/

Fonte: Veja.com | Tatiana Abril

 
     
Por Sempre Floripa
 

www.porsemprefloripa.com.br | info@porsemprefloripa.com.br | Todos os direitos reservados