Por Sempre Floripa
 
  NOTICIAS Voltar
 
   
  13/03/2017
   
  Blumenau (SC) agora é Capital Nacional da Cerveja
   
 

A cidade de Blumenau (SC) foi reconhecida pelo governo federal como Capital Nacional da Cerveja. O presidente da República, Michel Temer, sancionou, nesta quinta-feira (9), o Projeto de Lei que concede o título à cidade.

Para o prefeito Napoleão Bernardes, o título coroa um conjunto de ações que vem sendo implantadas de forma alinhada ao Plano Municipal de Turismo (PMT). O objetivo dessas iniciativas é desenvolver a economia estratégica do turismo em Blumenau e região.

"Vamos trabalhar para que este reconhecimento também contribua para o fomento econômico e do empreendedorismo em torno do mercado cervejeiro", garante o prefeito.

Blumenau é famosa por atrair milhares de visitantes que, além dos traços da imigração alemã, buscam suas variadas cervejas. Há, na cidade catarinense, cerca de 120 produtores artesanais da bebida, que é estrela de grandes eventos sediados no local.

Tradição cervejeira

O exemplo mais expressivo dessa cultura é a Oktoberfest, maior festa alemã da América do Sul. Na edição do ano passado, o evento registrou uma movimentação de R$ 3,2 milhões e mais de 500 mil visitantes, segundo a prefeitura da cidade. Em 33 anos, a festa soma mais de 20 milhões de frequentadores.

Há também o Festival Brasileiro da Cerveja, principal da América Latina, e o Concurso Brasileiro da Cerveja, segundo maior do mundo em número de amostras.

Em 2016, Blumenau recebeu 61 novas placas para complementar sua sinalização turística e melhorar o atendimento a visitantes. A iniciativa contou com apoio do Ministério do Turismo, responsável pelo repasse de R$ 308 mil para a execução do projeto.

Nesta semana, Blumenau fechou parceria com a Nürnberg Messe, empresa que está entre as maiores promotoras de eventos do mundo. Como resultado da colaboração internacional, a Feira Brasileira da Cerveja começará a receber expositores mundiais.

Além disso, já está em negociação a internacionalização do Concurso Brasileiro de Cervejas e o Festival Brasileiro da Cerveja.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Blumenau

 
     
Por Sempre Floripa
 

www.porsemprefloripa.com.br | info@porsemprefloripa.com.br | Todos os direitos reservados