Por Sempre Floripa
 
  NOTICIAS Voltar
 
   
  04/11/2016
   
  Divulgados números da exposição Gaudí, Barcelona 1900
   
 

A exposição Gaudí, Barcelona 1900 recebeu 46.538 visitantes, após 65 dias em cartaz no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis. Foi uma média de mais de 830 pessoas por dia, considerando que as segundas-feiras o Museu ficava fechado para manutenção. “Este resultado comprova a capacidade de Santa Catarina para sediar mostras internacionais, tanto que já temos agendada mais uma exposição internacional no Masc", comemora o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, ao lembrar também do sucesso da mostra de Joan Miró em 2015. Para janeiro de 2018 está programada a exposição do artista plástico britânico Mark Dickens, famoso pintor da Fórmula 1.

Florianópolis foi a primeira cidade brasileira que recebeu a exposição Gaudí, Barcelona 1900, uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e o Masc, com patrocínio da Arteris e apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A mostra reuniu 71 obras do mestre catalão e 42 trabalhos de outros artistas e artesãos de Barcelona, produzidos nos anos 1900. Os trabalhos expostos são do Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, Gaudí.

A exposição segue para São Paulo (SP), onde ficará de 19 de novembro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017, no Instituto Tomie Ohtake.

Fonte: SOL/Ascom FCC

 
     
Por Sempre Floripa
 

www.porsemprefloripa.com.br | info@porsemprefloripa.com.br | Todos os direitos reservados