Por Sempre Floripa
 
  Atestado da Loucura - Paulo Gaiad Voltar
 
   
  data evento de 19/07/2017 a 08/10/2017
   
  horario das 10 às 21hs
   
  localização Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
   
  telefone +55 (48) 3664-2630
     
  web site http://www.masc.sc.gov.br/
     
 
 
 

Atestado da Loucura

Com cerca de 29 obras oriundas do fundo de ateliê do artista, Atestado da Loucura apresenta trabalhos feitos por Paulo Gaiad em diferentes períodos da carreira do artista, reunidos no ateliê onde ele viveu nos últimos 30 anos. 

Radicado em Florianópolis desde a década de 1980, Paulo Gaiad é reconhecidamente um dos artistas mais profícuos no desenvolvimento de obras cuja construção recrie cenas e narrativas reinventadas pelo encontro de imagens apropriadas com seu vocabulário com forte tom melancólico e afetivo.

O artista faleceu em outubro de 2016, deixando um legado de mais de 200 obras, que o MASC começou a pesquisar com a finalidade de realizar a exposição, cuja curadoria é assinada pelo também administrador do Museu Josué Mattos e pela curadora adjunta Édina de Marco. 

Um seminário, com a presença de pesquisadores de diferentes partes do Brasil, está previsto para outubro deste ano, finalizando um ciclo de debates iniciado por instituições como a Fundação Badesc, o Museu Victor Meirelles, o Museu de Escola Catarinense e a UDESC como forma de homenagear Gaiad.

+INFO

 
 
 
     
Por Sempre Floripa
 

www.porsemprefloripa.com.br | info@porsemprefloripa.com.br | Todos os direitos reservados